O retorno das festas nos salões de festa


Comodidade e custo mais baixo em relação aos espaços externos faz moradores recorrerem aos salões dos condomínios para fazer festas e confraternizações.

Sucesso da festa depende do respeito às regras do condomínio. O condômino que vai promover o evento deve prestar atenção às regras para garantir a segurança e o sucesso do evento. 

Confira as principais delas:

• Agende a reserva do salão com o máximo de antecedência. Alguns condomínios abrem as agendas dois meses antes da data desejada;

• Visite o salão antes da data escolhida para conhecer o espaço. Verifique a disponibilidade de mesas, cadeiras, louças e outros equipamentos e as condições gerais do ambiente;

• Por questões de segurança, cheque quantas pessoas o salão comporta e não ultrapasse esse número de convidados;

• No dia do evento, deixe uma lista com o nome de todos os convidados na portaria. Isso traz mais segurança e evita que o porteiro precise localizar o morador toda vez que um convidado chegar;

• Respeite o horário de silêncio, a partir das 22h. Em condomínios que permitam a ampliação do horário da festa, o som deve ser reduzido para não incomodar os demais moradores;

• O condômino deve ter o controle da festa, evitando excessos de seus convidados e que eles circulem ou danifiquem espaços internos do condomínio;

• Na maior parte dos casos, os convidados não podem utilizar as vagas de estacionamento do empreendimento;

• Depende apenas do morador o fato de que não venha a ter problemas com a realização da festa.

Outro ponto importante é o morador ter consciência de sua responsabilidade sobre o evento e que será cobrado por qualquer dano causado por ele ou por seus convidados ao patrimônio do condomínio. “O morador precisa zelar por este espaço, do qual também é proprietário, deixando-o em condições para o uso dos demais condôminos e outras festas que ele venha a realizar”,.