Mudei de endereço. E as correspondências?

Mudar de endereço gera uma espécie de caos momentâneo. Organizar uma mudança de endereço é algo delicado, e exige planejamento para garantir que as coisas aconteçam da forma mais organizada possível. Embalar os objetos frágeis, desmontar móveis, contratar o frete, entre outras atividades fazem parte do processo.

Veja como incluir a mudança de endereço de correspondência na sua lista de tarefas para a mudança de casa. Com a mudança para um novo endereço, uma série de tarefas se acumulam e muita coisa precisa ser feita…  como solicitação de instalação de TV a Cabo, internet, telefone e outros serviços. Também está entre as tarefas a alteração de endereço para correspondência. Esta etapa é aparentemente simples, mas para evitar esquecer de alguma coisa,  abaixo temos uma espécie de checklist dos possíveis locais onde você precisará alterar o endereço de correspondência:

– Empresas de água e luz
– Empresas de telefonia, incluindo todas as contas de celular. Isto deve ser levado em conta para todos os moradores da casa
– Bancos. Observe aqui que mesmo que você não tenha conta em banco é possível ter de alterar na Caixa, por exemplo, o endereço de correspondência do FGTS, PIS e outros benefícios do trabalhador.
– Documentos do carro. Outra coisa fácil de esquecer é o Detran, mas lembre-se que quando você pagar o licenciamento do seu carro, o novo documento poderá ser enviado pelo correios para sua casa e o endereço precisará estar atualizado.
– Escolas. Altere também o endereço de correspondência em escolas onde seus filhos estudam ou mesmo você, isto inclui as escolas de educação básica, faculdades, escolas técnicas e outras instituições onde algum membro da sua casa tenha estudado.
– Trabalho. Importante também notificar a empresa onde você trabalha sobre o seu novo endereço. Em algumas empresas você poderá fazer isso pela intranet, mas em outros casos terá de ir pessoalmente ao RH.
– Sites. Aqui a lista poderá ser grande, mas você deve se concentrar em lojas virtuais onde você tenha feito alguma compra, algum serviço eletrônico que você tenha assinado e usado seu endereço físico, entre outros exemplos.

Imagine que suas correspondências estejam indo sempre para o endereço antigo. Quem mora lá agora? Que tipo de informação está indo?

Então use o checklist acima e inclua nele outras situações em que você deva fazer a alteração de endereço. Se possível tire um dia para fazer ligações, acessar os sites ou ir pessoalmente fazer todas as alterações para garantir que suas correspondências cheguem ao local certo.

 Fonte: Blog SJ